ROBOTIC PROCESS AUTOMATION

Nos diferentes sectores, as organizações dependem de processos rotineiros e repetitivos para atingir os seus objetivos de negócios.

Estes processos são frequentemente ineficientes e não requerem qualquer tipo de pensamento humano criativo – Ex: Como abrir uma reclamação de seguro, incluir um novo funcionário aos sistemas de IT ou calcular o reembolso do cliente. Normalmente, estas tarefas exigem que os funcionários naveguem entre vários sistemas, copiando e colando à medida das necessidades.

Em geral, os colaboradores não revelam preferência por realizar este tipo de tarefas uma vez que são rotineiras e ocupam grande parte do dia de trabalho – levando a que um colaborador não cumpra os SLA`s, fique aquém dos KPI`s definidos ou cometa erros.

Muitas organizações, estão hoje a descobrir que retirar estes colaboradores deste tipo de tarefas, pode conduzir a benefícios significativos, com simplicidade, flexibilidade e eficiência:

  • Redução de tempo e custos
  • Melhoria de SLA
  • Clientes e Colaboradores mais felizes

BENEFÍCIOS

  • Facilidade Integração: Integração facilitada com soluções NICE ou outro tipo de aplicações
  • Aumenta a produtividade: Robots são 4 a 5 vezes maia rápidos que um colaborador médio e podem trabalhar 24horas, permitindo a execução de um número de tarefas superior e em qualquer momento
  • Aumenta a satisfação do colaborador: Deixar as tarefas mais rotineiras ou que os colaboradores não gostem de fazer, para os robots, promove uma maior satisfação no funcionário.
  • Melhor utilização de recursos: “Empregar” um robot ao lado de uma força de trabalho humana, permite aumentar rapidamente a execução do número de tarefas sem ter que recrutar ou treinar pessoas.
  • Rápido ROI: Com a melhoria de performance, melhor utilização de recursos e menos tempo despendido a corrigir erros, obtém um retorno do seu investimento de forma rápida
  • Aumenta a satisfação do cliente: Automatizar possessos rotineiros, elimina o risco de erros humanos e aumenta significativamente os SLA`s, resultando em clientes mais satisfeitos.
Robots “server-based” automatizam processos completos, que não exigem julgamento ou intervenção humana. Processos variam consoante o sector ou a função e incluem tarefas como verificação de contas ou criação de documentação, como cartas a clientes. Do início ao fim, estes robots automatizam todos os passos necessários para cumprir as tarefas que lhe foram atribuídas, libertando assim os colaboradores para estarem focados noutras tarefas que requerem atenção e competências especializadas.